top of page

Diferenças entre Eau de Toilette, Eau de Parfum, Eau de Cologne e Parfum

Ah perfume! Algo que todos nós gostamos não é mesmo?

E não temos nem como mentir, já que o Brasil é considerado o maior consumidor de perfumaria da américa latina e um dos maiores do mundo!

Mas você já deve ter visto por ai termos como Eau de Toilette ou Eau de Cologne ou até mesmo Eau de Parfum, e nesse post eu vou estar explicando a diferença entre eles...


Tudo Está na Composição

Um perfume é medido e muitas vezes elogiado não só por seu aroma incrível, mas é principalmente pelo seu poder de fixação contido em sua formula química.



Body Splash

O Body Splash tem em sua formulação até 10% de concentração de fragrância. Tem uma duração máxima de até 4h de fixação na pele, sendo assim um produto para quem gosta de algo bem discreto que logo o cheiro some, assim, ficando com o 5º lugar.


Eau de Cologne (Colônia)

Com o ranking de fixação em 2º, o Eau de Cologne tem em sua formulação entre 8% e 10% de concentração de fragrância. Tem uma duração máxima de até 8h de fixação na pele, sendo assim um produto para quem gosta de algo bem discreto que logo o cheiro some, assim, ficando com o 4º lugar.


Eau de Toilette

Acredito que o mais visto por aí é o Eau de Toilette, um estilo presente em vários perfumes nacionais e importados de renome. Mas que em sua categoria fica em 3º lugar se fosse uma competição, já que seu poder de fixação varia de 10% a 15% de fragrância. Sua duração máxima é de 8h após aplicado no corpo.


Eau de Parfum

Com uma concentração alta de fragrância, o Eau de Parfum ganha o 2º lugar de melhor estilo de perfume. Variando entre 15% a 25% na concentração de fragrância, grandes marcas escolhem esse estilo para manter ainda mais incríveis as experiências com seus perfumes.


Parfum

Em 1º lugar fica o Parfum, que com concentrações acima de 25% e não sendo nada comum no mercado, esse estilo de perfume lidera em primeiro, pois dura de 12h a 15h podendo chegar até 24h em alguns casos.

E claro que nós não poderíamos ficar de fora do produto mais aclamado pelos homens: O PERFUME!


E por isso iremos lançar na linha da Rota 66 três perfumes, e os três no estilo parfum, com uma concentração acima de 25% de fragrância.


Parfum - Rebel Biker's - Route 66 | Perfume Masculino

O Parfum Rebel Biker’s de Route 66 | Viking Brand, representa a rebeldia nostálgica e a sofisticação da estrada que construiu a América. Desperta uma atmosfera olfativa amadeirada e sensual através de suas notas especiadas de cravo, zimbro, bergamota e cardamomo, que revelam um homem clássico, intenso e sofisticado.

Parfum - San Bernardino - Route 66 | Perfume Masculino

O Parfum Parfum San Bernadino de Route 66 | Viking Brand, é um coquetel exclusivo de sensualidade e poder. Convida o homem que o usa à desfrutar do seu mais alto nível de sedução entre suas ousadas notas de accord whisky, pimenta rosa, grapefruit e bergamota.




Parfum - Route King - Route 66 | Perfume Masculino

O Parfum Route King de Route 66 | Viking Brand, celebra a união do couro das motos estradeiras com o mistério da estrada mais famosa do mundo, revela um homem poderoso, ousado, viril e conquistador. Uma alquimia inovadora e genuína, combinando os tons vibrantes de limão, laranja e framboesa, com a adrenalina das notas elegantes e singulares de madressilva, rosa, tomilho e petitgrain.


Comprar Parfums Route 66: https://www.vikingbrand.com.br/parfum


Compre pelo WhatsApp:



  • Instagram - Viking
  • Spotify - Playlist Viking
  • YouTube - Viking

NÃO

PERCA

NADA

bottom of page