top of page

Desbrave o Mundo dos Perfumes Masculinos: Um Guia Completo para Encontrar Sua Essência Perfeita

Tempo de médio de leitura: 5 minutos


Se você já se perguntou sobre os diferentes tipos de fragrâncias masculinas e como elas podem complementar sua personalidade e estilo de vida, está no lugar certo!


Neste guia completo, exploraremos as notas de topo, de coração e de base, além de destacar as famílias olfativas que definem os perfumes masculinos modernos. Prepare-se para uma jornada olfativa emocionante!



Para começo de conversa, é importante entender as notas de um perfume. Cada fragrância é composta por três camadas principais:


  • Notas de Topo: São as primeiras impressões do perfume, geralmente percebidas nos primeiros minutos após a aplicação. Essas notas são leves e frescas, criando o aroma inicial que desperta os sentidos.

  • Notas de Coração: Também conhecidas como notas médias, surgem após as notas de topo se dissiparem. Elas formam o corpo do perfume e são responsáveis pela sua personalidade distintiva.

  • Notas de Fundo: São as notas mais duradouras e profundas, emergindo depois que as notas de coração se dissipam completamente. Elas fixam o perfume na pele e proporcionam uma impressão duradoura e memorável.

Agora, vamos explorar as famílias olfativas e descobrir como cada uma delas pode refletir diferentes aspectos da sua personalidade 💪


1. Família Olfativa Woody Spicy: Se você é um espírito livre, aventureiro e cheio de energia, os perfumes da família olfativa Woody Spicy são perfeitos para você. Combinando notas amadeiradas e picantes, essas fragrâncias transmitem masculinidade e confiança. Experimente nosso Rebel Biker's para uma explosão de energia e atitude rebelde.


2. Família Olfativa Aromática Fougère: Para os homens modernos e sofisticados, os perfumes da família olfativa Aromática Fougère são uma escolha elegante. Combinando notas frescas e herbais com toques amadeirados, essas fragrâncias são a personificação do charme urbano. Deixe-se envolver pela sensualidade do nosso Let's Rock e se torne um sinônimo de estilo onde quer que vá.


3. Família Olfativa Oriental Floral: Se você é um cavalheiro de coração, as fragrâncias da família olfativa Oriental Floral são a escolha ideal. Combinando notas quentes e exóticas com florais suaves, esses perfumes evocam elegância e masculinidade refinada. Experimente nosso Uomo D'onore, premiado como o Melhor Perfume Masculino da América Latina em 2022, para uma experiência olfativa verdadeiramente luxuosa e cativante.


4. Família Olfativa Amadeirada Especiada: Para os homens confiantes e ousados, os perfumes da família olfativa Amadeirada Especiada são uma escolha irresistível. Combinando notas amadeiradas profundas com especiarias exóticas, essas fragrâncias deixam uma impressão duradoura e marcante. Experimente o Cold Revenge ou Trouble, para uma dose extra de masculinidade e mistério.

Ps.: Não deixe de conferir com foi a premiação do Trouble, como o Melhor Perfume Masculino da América Latina em 2023.


5. Família Olfativa Amadeirada Couro: Os homens que apreciam o clássico e o refinado encontrarão sua fragrância ideal na família olfativa Amadeirada Couro. Combinando notas amadeiradas robustas com acordes de couro suave, esses perfumes evocam elegância atemporal e sofisticação. Experimente nosso The Presley para uma experiência olfativa que é, ao mesmo tempo, clássica e contemporânea.


6. Família Olfativa Citric Gourmand: Para os homens que buscam frescor e vitalidade, os perfumes da família olfativa Citric Gourmand são a escolha perfeita. Combinando notas cítricas refrescantes com toques gourmand (notas que causam sensações de conforto e indulgência), essas fragrâncias são como uma explosão de energia e alegria. Experimente nosso San Bernardino (o Melhor Perfume Masculino da América Latina em 2021) para uma experiência olfativa revigorante e revigorante.


7. Família Olfativa Woody Leather: Para os viajantes intrépidos e aventureiros, os perfumes da família olfativa Woody Leather são uma escolha inspiradora. Combinando notas amadeiradas profundas com acordes de couro luxuosos, essas fragrâncias capturam a essência da jornada e da descoberta. Experimente nosso Route King e deixe-se levar pela emoção da estrada aberta.


Esperamos que este guia tenha ajudado você a entender melhor as diferentes famílias olfativas e a encontrar a fragrância perfeita para complementar sua personalidade e estilo de vida.

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram - Viking
  • Spotify - Playlist Viking
  • YouTube - Viking

NÃO

PERCA

NADA

bottom of page