Como cuidar da pós-tatuagem: 4 Dicas práticas

Não é segredo para ninguem que tatuagem é algo que muitas pessoas amam, mas algo que acontece muito é o não saber cuidar da tattoo logo após ter feito ela.

Por isso separamos 4 dicas práticas de como cuidar da tatuagem! 1 - Evite tomar sol! Tomar sol com tattoo recém feita corre-se o risco de pegar infecções, causar manchas na pele ou até mesmo de desbotar ou mudar as cores do desenho que foi feito.


2 - Lave bem a tattoo!

Lave a tattoo com água e um sabonete líquido neutro. Tattoos recém feitas podem infeccionar caso não seja cuidadas.


3 -Evite alguns alimentos. Por causa da possível rejeição do corpo ou da possível ciração de queloides na tatuagem recém feita, é recomendada que não come alguns alimentos como: processados (como lasanha ou atum enlatado), frutos do mar, derivados de porco até frituras. Chocolates, pimentas, amendoim e outros alimentos mais “quentes” também precisam ser evitados, mas é por pouco tempo.


4 - Mantenha sua tattoo sempre hidratada

É de extrema importância o cuidado com a tattoo mesmo depois dela cicatrizar, e utilizar um balm de tattoo para a revitalização das cores da tatuagem que ficam meio "apagadas" devido a oxidação ao pigmento na pele. Temos um vídeo falando mais sobre nosso balm de tattoo em tattoos antigas, se liga:


Gostou do Balm de Tattoo? Compre agora em nosso site! Comprar Balm de Tattoo

Posts recentes

Ver tudo